quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vídeo em Homenagem ao Irmão Neguinho Exibido em Teatro do SESC

Houve um show de talentos no teatro do SESC-DN na Barra da Tijuca e o vídeo que produzi em homenagem ao meu irmão foi exibido para mais de 100 pessoas, foi um momento muito especial, fiquei muito emocionado, ao final da exibição o público aplaudiu muito, muitos ficaram emocionados e como não ficar?
Saudades desse moleque, lá se foram dois anos e como diz a música do TIM MAIA
"Não sei pq você se foi, tantas saudades eu senti.....
E eu, gostava tanto de você..."

Obrigado.
Álvaro Oliveira

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Filhos, o Melhor da Vida

Hoje fui ao colégio do meu filho, eles estão trabalhando um tema sobre limpeza e fizeram uma oficina de artesanato criando sabonetes perfumados. É maravilhoso poder acompanhar de perto a evolução do meu pequeno na escola, faço o possível para sempre estar presente nesses momentos que não se enganem, são únicos, não voltam mais e nada, absolutamente nada substitui essa satisfação.

As crianças ficam muito alegres em ver seus pais participando junto com elas em suas atividades escolares, esses pequenos "anjinhos" ficam ainda mais elétricos, como se isso fosse possível né? Nossa é tanta energia.

Finalizo esta mensagem exaltando a minha satisfação com a escola Pio XII que com sua iniciativa vitoriosa de aproximar os pais da realidade de seus filhos nós faz ter a certeza ainda maior de um trabalho sério e principalmente de muito carinho com os nossos pequenos.



Álvaro Oliveira























terça-feira, 15 de setembro de 2009

15 de Setembro - Meu Aniversário

Hoje completo mais uma primavera, impossível não sentir falta daquele moleque que todas as manhãs nessa data sempre vinha me acordar, retribuir aquele parabéns que eu havia lhe dado no dia anterior, infelizmente hoje ele não está mais aqui.

Graças à Deus tenho minha família ao meu lado, é maravilhoso acordar no dia do meu aniversário ao lado da minha esposa e do meu filhote e agora tem até um cachorro também que vem me dar os parabéns, enfim, tenho uma família maravilhosa e agradeço por isso, ainda que parte do meu coração chore nesta data, a outra parte sorrir e assim consigo ir me equilibrando na corda bamba da vida, vivendo assim um dia de cada vez e tentando ser mais feliz hoje do que fui ontem.

Hoje um novo ano começa para mim.
Obrigado meu Deus, por mais esse dia.






Álvaro Oliveira

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

14 de Setembro - Seu Aniversário

Hoje o dia está cinzento, sem graça, sem cor, exatamente como estou me sentindo hoje, 14 de setembro, o dia que você nasceu, seria essa manhã que eu iria lhe acordar com um forte abraço, como fiz durante vinte e seis anos, abraço este que amanhã o dia do meu aniversário você iria me retribuir, já era um ritual antigo nosso, primeiro você dia 14 e em seguida eu dia 15, uma artimanha do destino, mas hoje é diferente, hoje você não está mais aqui, não posso mais te abraçar, ah meu irmão como eu queria poder de acordar, na verdade como eu gostaria de acordar hoje nesse 14 de setembro e perceber que tudo isso não passou de um terrível pesadelo e que na verdade você não partiu, mas estaria como sempre esteve há apenas alguns passos de mim já esperando o meu abraço de feliz aniversário, mas infelizmente não é assim.
Talvez um dia essa dor diminua hoje ela ainda é muito forte, se não fosse a força que recebo da minha esposa, meu filho, minha mãe e a certeza de que Deus sabe de todas as coisas, se não fosse isso, não sei como seria irmão, sinceramente não sei.
Tento não chorar, tento lembrar de você com alegria, afinal alegria era esse seu segundo nome meu irmão.
Hoje é o seu aniversário, amanhã o meu, mês que vem completam-se dois anos que você se foi, dois anos sem você meu irmão, meu amigo, talvez um dia a gente se encontre, talvez um dia enfim eu encontre a resposta para tudo isso, por hora só me resta lembrar dos bons momentos que passamos juntos e buscar forçar para continuar seguindo em frente, fazer feliz minha família, confortar nossa mãe, me fortalecer na minha fé e quem sabe com isso, aos poucos eu reencontre a minha própria felicidade.
Saudades....


Álvaro André













quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Poluição - A Vida pede Socorro


Todos os dias atravesso a passarela na avenida Av. Ayrton Senna, 5555, altura da Gardênia Azul - Jacarepaguá, é impressionante visualizar tanta poluição, tanto descaso com a natureza, neste rio encontra-se de tudo, desde garrafas plásticas a sofás, as gigogas "plantas que se reproduzem com facilidade em locais poluídos" praticamente tomam toda a extensão do rio. Fico imaginando como será no verão, quando as fortes chuvas chegarem.


No meio de tanta poluição a vida "ainda" tenta resistir e pede socorro, pois existem patos, garças e até um jacaré que vez ou outra aparece por lá, mas até quando eles também resistirão a tanta poluição?
Acredito que já passou da hora das autoridades responsáveis tomarem alguma atitude, antes que o estrago seja ainda maior.




Álvaro Oliveira

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os Carros continuam passando

Olho pela janela em frente minha casa vejo uma estrada, nela os carros estão passando, todos os dias o mundo está mudando, em nossas vidas, as vezes perdemos, as vezes ganhamos, mas não importa o que aconteça, não importa qual seja o meu sentimento, se estou bem, se estou mau, se feliz ou triste, ao olhar pela janela, lá está a estrada e nela os carros continuam passando.

Hoje não tenho mais alguém em minha vida que achei que teria por todos os dias que vivesse, pois era ele meu único irmão, mais novo que eu, o que me dava a certeza que ele sempre estaria aqui e que um dia fatalmente ele ficaria sem mim, mas eu jamais ficaria sem ele.

Esse mês de setembro seria o nosso aniversário, ele dia 14 e eu dia 15, esta data que pela segunda vez em vinte e cinco anos terei que passar sem ele, pois ele, meu irmão há dois anos se foi, vítima de um acidente, pra mim uma dor sem fim, é como viver faltando um pedaço, as vezes me lembro dele e choro, as vezes me pego sorrindo de suas muitas brincadeiras, tento ser forte, mas a saudade unida com a certeza do nunca mais me vence e então eu choro, choro mais ao chegar à janela de minha casa e olhar para aquela estrada onde independente da minha dor, independente dos meus sentimentos, independente da minha perda, os carros continuam passando.
Álvaro Oliveira




domingo, 6 de setembro de 2009

Tudo tem um começo...

Bem vindo ao meu Blog, espero que gostem, deixem seu recado.
Um enorme abraços para todos e meu muito obrigado.